29/10/2012

XT 1200Z SUPER TÉNÉRÉ é Bicampeã do Prêmio "MOTO DO ANO"


Em função de sua versatilidade, tecnologia embarcada e excelente custo-benefício, a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré foi eleita a Moto do Ano 2013 na categoria bigtrail, repetindo o feito do ano passado. Iniciativa da revista Duas Rodas, uma das mais importantes publicações do segmento, a cerimônia com a entrega do troféu aconteceu dia 24 de Outubro, no Espaço Museum, Zona Sul de São Paulo (SP).

Em sua 15ª edição, o "Moto do Ano" premiou os melhores lançamentos nacionais em 12 categorias a partir de uma votação realizada no site da revista, e avaliações realizadas no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré, interior de São Paulo. Durante dois dias, sete jornalistas especializados de jornais, revistas e emissoras de TV avaliaram, na prática, 48 modelos de motocicletas de diferentes categorias e cilindradas nas duas opções de circuitos -on-road e off-road.

Um dos lançamentos mais festejados de 2011, a Yamaha XT1200Z Super Ténéré chegou para quebrar paradigmas no segmento das bigtrails. O modelo, que apresenta motor de grande capacidade cúbica e torque, é ágil e preciso no fora-de-estrada, além de oferecer muita segurança, praticidade e conforto em longas viagens, com fôlego de sobra para transportar piloto, garupa e bagagem.

Em abril deste ano, a XT 1200Z Super Ténéré já havia sido condecorada com outra conquista: o prêmio "Moto de Ouro", da Editora Motorpress Brasil, no qual foi a grande campeã na categoria Maxtrail. A premiação fez parte do "Motorcycle Of The Year", a maior eleição de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress espalhadas por 12 países: Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda, Suíça, Portugal, Croácia, República Checa, Hungria, Polônia e Romênia.

Ainda no ano passado, logo que desembarcou no País, a aventureira da Yamaha também foi eleita a "Melhor Compra 2011", na categoria On/Off para motos acima de 1000cc, pela revista Quatro Rodas Moto.
Principais características técnicas da XT 1200Z Super Ténéré
A XT 1200Z Super Ténéré se destaca por ser a única a possuir tantos itens exclusivos e de alta tecnologia.

Controle de Tração (TCS): 3 níveis de ajuste que proporcionam uma tração de acordo com o tipo de pilotagem e terreno.

Sistema D-Mode: Com as opções Standard, Touring e Sport, que altera o comportamento da potência do motor e podem ser acionadas mesmo em movimento.

Sistema de Freios ABS unificado: Aciona o freio traseiro automaticamente ao frear somente o dianteiro. Esse sistema é exclusivo porque também pode ser ativado ou desativado de acordo com a pilotagem. Acionando o freio dianteiro primeiro e o traseiro depois, o sistema unificado ativa normalmente. Ao acionar inicialmente o freio traseiro e depois o dianteiro, o sistema fica inativo e independente.

Painel e Computador de Bordo: Sistema completo que mostra as opções selecionadas de D-Mode e TCS, monitora a temperatura do líquido do radiador e da entrada de ar, calcula o consumo médio e instantâneo do combustível, hodômetro com 3 opções de Trip e conta-giros analógico, muito melhor para leitura dessa informação.

Eixo Cardã: Muito mais conforto em longas viagens e confiabilidade em terrenos acidentados.

Suspensão: Regulagem de Pré-Carga da suspensão traseira e upside down na dianteira.

Outras características que complementam o conforto e segurança é a regulagem de altura do banco do condutor, protetor de mão, ajuste modular do bagageiro, aros de alumínio com pneus sem câmara, pára-brisa regulável e uma grande variedade de acessórios, como manoplas térmicas, malas laterais e top case em alumínio. 

Disponível nas cores branca e azul, a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2013 tem preço público sugerido, posto Videira, Santa Catarina, de R$ 63.500,00.

 

Veja mais fotos da Super Ténéré no álbum abaixo:

YAMAHA
Fonte: Yamaha Motor do Brasil

Um comentário: