27/11/2012

Hábito Legal: Recolhimento de caixinhas Tetra Pak é nesse sábado em Videira


A equipe do Programa Hábito Legal se prepara para realizar mais uma ação de recolhimento de caixinhas Tetra Pak e distribuição de kits ambientais nesse sábado (01) no Largo da Estação em Videira-SC. A Cada 12 caixinhas entregues no evento dá direito a uma muda de árvores frutíferas nativas da região.

Essa é a segunda ação realizada pelo Hábito Legal em parceria com o IFC, no primeiro evento, em 11/11, foram arrecadadas mais de oito mil caixinhas Tetra Pak, número que surpreendeu os organizadores que objetivavam apenas 3 mil caixinhas. Para esse evento o grupo espera o montante de nove mil unidades.

Wagner Moresco, farmacêutico da Lider Farma, ressalta a importância do trabalho de compactação e limpeza das caixinhas antes de serem entregues. “É um trabalho simples que representa uma grande otimização dos nossos esforços” explica.

Para explicar como deve ser feito esse processo segue um demonstrativo:

Passo 1. Dobre a caixinha, deixando-a plana:


Passo 2. Corte no meio, deixando em formato de uma lâmina:


Passo 3. Abra:


Passo 4. Higienize o material com água e esponja:


Passo 5 . Pronto! A caixinha está pronta para ser utilizada no projeto.

O Programa Hábito Legal é uma iniciativa do Grupo Carboni, Laboratório Vida, Farmacia Lider Farma, Exito Editora e Comunicação, com apoio do site emvideira.com.br, Rede de Supermercado Zarpellon e Rec 3. Participe dessa ação, neste sábado das 8 às 16 horas no Largo da Estação em Videira-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário