14/02/2013

Novo caminhão da Agropecuária Carboni aumenta os níveis de higiene e saúde dos suínos

Preocupada com a biossegurança, que visa impedir ou minimizar a entrada de doenças infecciosas e assim comercializar animais mais saudáveis para seus clientes, a Agropecuária Carboni iniciou suas atividades neste mês com um novo veículo para melhor cumprir esta função, um Iveco Tector 230E22 equipado com uma plataforma para transporte de leitões.

Jorge Munari, gerente da Agropecuária Carboni, explica que o caminhão próprio para transportes dos animais é uma medida para apoio ao programa de biossegurança, dessa maneira não serão mais utilizado caminhões de terceiros que transportam animais para múltiplos usuários, para Munari isso representa um grande risco de transmissão de agentes infecciosos. “Temos a necessidade de ter alta saúde para a comercialização de suínos reprodutores e para o melhor desempenho zootécnico dos animais sem doenças, esses caminhões ajudarão a controlar a entrada de geradores de doenças nas nossas granjas” afirma Munari.

Antes de cada operação, o caminhão será higienizado e, além disso, o caminhão oferece melhor condição de transporte, principalmente nos dias de frio, pois possui o fechamento lateral que ameniza a temperatura.

A Agropecuária Carboni também oferece estrutura física para banhos e controle de pessoas que entram nas granjas, roupas e calçados adequados para exercer o trabalho, realiza o controle de ratos e insetos em todo o perímetro das granjas, telas para impedir o acesso de aves e cercas periféricas para evitar a entrada de animais silvestres. “Todas estas medidas permitem manter o nível de saúde bem alto nas nossas granjas” afirma Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário