23/05/2014

Executivo lista seis novas ideias sobre a produção de alimentos

O Especialista  Dr. Karl Dawson, vice-presidente de uma empresa de nutrição, falou sobre as seis ideias-chave que prometem mudar radicalmente a cadeia de abastecimento global. Conheça cada uma delas:
1) Aumento das práticas de produção urbana e vertical. "A agricultura está cada vez mais sendo praticada em lugares internos", segundo Dawson.
2) Outra novidade é a grande quantidade de Informação coletada diariamente no campo "Isso irá nos proporcionar novas oportunidades - como novas ferramentas analíticas."
3) Novos modelos de previsão: irão promover novos sistemas de agricultura de precisão. "Hoje é possível fazer uma previsão climática para daqui a 3 meses. Estamos usando estes dados para entender a produção", diz o executivo.
4) Novas abordagens para nutrição. "Elas vão mudar a nossa forma de comer".
5) Novas regras usadas para gerenciar a nutrição. "Não importa apenas quantos minerais há em cada alimento. Agora vamos analisar quais são as interações entre os elementos, pois são elas que vão difundir o valor nutricional de sua comida", diz.
6) Por fim está a Rastreabilidade, que irá conduzir a cadeia alimentar e controlar a produção de resíduos em todos os elos das cadeias.
"A ciência e a tecnologia continuam a mudar a nossa forma de produzir alimentos", disse Dawson. "Agora nós podemos entender os nossos animais com a ajuda de ferramentas moleculares que nos dão milhares de informação que proporcionam novas oportunidades."
Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário