12/12/2017

Fiat Argo é o grande premiado em 2017

Lançado em maio deste ano, o Fiat Argo termina 2017 como sucesso de público e crítica. O novo hatch da Fiat conquistou sete prêmios, de cinco publicações diferentes, escolhidos por jornalistas e consumidores.

O hatchback premium foi escolhido como a “Melhor Compra” da revista “Quatro Rodas” na disputada categoria até R$ 50 mil. A publicação analisou 31 segmentos de carros novos, desde os populares até os conversíveis, dando ainda mais reconhecimento ao prêmio conquistado. Entre os pontos positivos do Argo, a “Quatro Rodas” destacou o motor Firefly 1.0 Flex de três cilindros, além da central multimídia e direção elétrica. Outros destaques foram o baixo valor de revisão e seguro. A adoção de um sistema multimídia de 7 polegadas, de aspecto flutuante, assim como o belo layout das áreas funcionais (botões, climatização e saídas de ar), chamou a atenção dos consumidores desde as primeiras imagens do carro.

Os especialistas do “Jornal do Carro”, do Estado de São Paulo, elegeram o Argo como o melhor automóvel do tradicional prêmio “Os melhores”. O hatch também levou a premiação em sua categoria no “Melhores de 2018”. No total, 34 prêmios foram entregues pelo jornal.
Além do design, o Fiat Argo se destaca pela segurança, levando aos hatchbacks equipamentos antes restritos a outros segmentos, entre os airbags laterais dianteiros, câmera de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento. De série, em todos seus modelos, o Argo já traz direção com assistência elétrica, Start & Stop, ar condicionado e bancos com ISOFIX que permitem a melhor fixação de cadeiras infantis à carroceria. Suas versões mais sofisticadas podem trazer ainda Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (TC), Hill-Holder e transmissão automática de seis velocidades.

O prêmio “Os Escolhidos 2017” também premiou o Argo em sua categoria. A eleição foi feita em dois turnos, com voto popular e um júri formado por 17 jornalistas especializados de veículos de todo o país. Esta foi a segunda edição da premiação que compõem as mais tradicionais e respeitadas mídias do mercado brasileiro.

O Fiat Argo também levou a preferência dos 21 jornalistas votantes da edição de 2017 do "Carsughi L’Auto Preferita". O hatch foi escolhido como melhor automóvel entre 1.1 e 1.6L. A versão premiada do Argo, Drive 1.3, traz motor Firefly com quatro cilindros construído sob os pilares de eficiência e confiabilidade. A família Firefly, tanto no 1.0 quanto no 1.3 litro, oferece o melhor e mais bem distribuído torque do segmento, dando agilidade as acelerações e retomadas de velocidade, sem a necessidade de espremer o pedal do acelerador a todo momento. A força do Firefly é fruto de uma combinação inteligente da adoção de duas válvulas por cilindro, da alta taxa de compressão e dos mínimos índices de atrito interno. Um motor tecnológico, com alto controle de combustão, é verdade, mas acima de tudo um propulsor de soluções inteligentes altamente eficiente em termos de consumo e entrega de torque.

Sucesso entre os especialistas, o Argo também foi lembrado pelos leitores e consumidores. O hatch foi eleito pelo júri popular ao prêmio “The Best”, da Revista “Car and Driver”. Os jornalistas da publicação também escolheram o veículo, lançado em maio deste ano, como o melhor de sua categoria.

Confira os prêmios do Argo até o momento:

- Melhor compra revista "Quatro Rodas"

- Melhor automóvel prêmio "Melhores de 2018", do "Jornal do Carro"

- Melhor hatchback prêmio "Melhores de 2018", do "Jornal do Carro"

- Melhor hatch médio do prêmio "Os Escolhidos 2017"

- Melhor automóvel entre 1.1 e 1.6L do prêmio "Carsughi L’Auto Preferita"

- Melhor hatch do prêmio "The Best", da revista "Car and Driver"

- Escolhido como o melhor carro pelos leitores da revista "Car and Driver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário