25/07/2018

Como funciona o financiamento via CDC?


O CDC – Crédito Direto ao Consumidor é a opção de financiamento mais utilizado no Brasil atualmente. Esta é uma linha de crédito para pessoas físicas e jurídicas, que possui prazos flexíveis, uma vez que admite o pagamento antecipado de parcelas ou mesmo a liquidação do contrato, antes do prazo pré-estipulado. Além disso, os veículos usados podem ser parte do pagamento junto ao concessionário. 

Dados mostrados pela Associação Nacional das Empresas Financeiras – ANEF das montadoras, dizem que o setor do transporte é altamente dependente das ferramentas de financiamento no país. O CDC respondia, em 2017, por mais de 70% destas negociações. Isso se dá principalmente por que o CDC é uma das modalidades mais acessíveis em termos de burocracia, e está disponível para empresas de qualquer porte.

O quesito taxa de juros também é um detalhe importante. Em 2017, os juros do Finame e os do CDC já se aproximaram bastante. A linha do BNDES chegou a ter taxas entre 0,90% e 1,1% ao mês, dependendo do perfil do cliente, e o CDC de 1% a 1,9% de juros. O Banco CNH Industrial oferece condições especiais na linha de CDC para produtos Daily, com taxas partindo de zero por cento. Além disso, a participação do Banco no financiamento do seu novo Iveco pode chegar a 90%, sujeito à análise da aprovação de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário