12/07/2018

Vantagens do Finame para renovar a frota

O FINAME, do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é uma modalidade de financiamento bastante utilizada pelas empresas de transporte. Sua principal vantagem é ser um financiamento de longo prazo que possui carência, taxas e prazos diferenciados. O custo do investimento é abaixo do praticado pelos bancos comerciais. 


No entanto, o nível de participação do banco e os encargos são definidos de acordo com o porte da empresa compradora e o valor do financiamento. Ainda assim, o Finame apresenta alguns benefícios frente às demais opções disponíveis no mercado:

1. O financiamento pode chegar a 100% do valor do projeto, desde que seja para micro, pequenas ou médias empresas e que se enquadre dentro das políticas de crédito. 

2. Isenção do IOF – Imposto sobre Operação Financeira.

3. Carência de até 06 meses para começar a pagar

4. Oferecendo exclusivamente para modalidades rurais pagamentos com prazo diferenciados: semestrais ou anuais, carência de até 12 meses e prazos de até 96 meses.

As características do FINAME possibilitam que sua empresa realize investimentos sem comprometer o fluxo de caixa. Isso permite ir pagando o caminhão quando este já comece a gerar lucratividade para seu negócio. Para saber como enquadrar seu novo Iveco pelo Finame, consulte a concessionária Carboni mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário