29/08/2018

Vai financiar o primeiro caminhão? Saiba o que é essencial para aprovar o cadastro na Carboni

Atualmente há muitas opções de financiamento para caminhões. Na hora de adquirir seu primeiro veículo, é importante pesquisar muito e analisar o melhor negócio antes de fechar o trato. Para facilitar um pouco o processo de aprovação do seu cadastro, aqui estão listados alguns pontos importantes que serão úteis em qualquer modalidade escolhida:

- Todas as opções de crédito, incluído o Finame ou o Consórcio Iveco, solicitam a apresentação de um avalista que também possa comprovar sua renda, à parte da do comprador. Esse passo é um dos mais importantes, pois todas as instituições financeiras analisaram a renda do cliente antes de aprovar um cadastro. A finalidade é garantir a segurança do financiamento. 

- Seguindo este item, é importante apresentar uma comprovação de rendimentos que seja compatível com o valor das parcelas assumidas no financiamento. Se o credor verificar que não há renda capaz de honrar os pagamentos, não aprovará o crédito. 

- A instituição financeira também vai analisar o nome do cliente junto aos órgãos de proteção ao crédito. Por isso, garanta a ficha limpa no SPC e no Serasa. Caso tiver alguma dívida pendente, é fundamental negociar e saldar as contas antes de dar entrada a um cadastro de financiamento. Isso vale tanto para o comprador como para o avalista. Com o nome sujo, é mais difícil conseguir a aprovação. 

- Demonstrar justificativa de utilização do bem pretendido. Se você está comprando o primeiro caminhão, apresentar um contrato de frete ou agrego é uma boa para comprovar que o veículo será usado para essa finalidade. Sabendo o quê você pretende comprar e para quê será usado pode ser um incentivo para que o credor aprove o financiamento. 

- Tenha muita atenção e cuidado em reunir todos os documentos básicos necessários para fazer seu cadastro de financiamento. Tente sempre antecipar estas necessidades para agilizar o processo na hora de negociar. 

Qualquer dúvida, consulte a concessionária Carboni mais próxima e te ajudaremos no que for preciso.

Entre em contato pelo WhatsApp Agora: 49 9 91067166

Nenhum comentário:

Postar um comentário