20/12/2018

Revisão de fim de ano no seu Fiat: o que não pode faltar?

Antes de sair para viajar de férias, é importante fazer um Check-up completo no seu carro. Assim, você garante uma viagem tranquila e segura para você e a sua família. Já será uma grande vantagem se você tiver em dia as revisões programadas. Respeitar as quilometragens ou o tempo de revisão do seu automóvel é uma certeza de que todos os elementos e sistemas estão atualizados.

Não só para manutenção de peças, mas também para verificar as condições gerais do veículo e a necessidade de substituição de algum item. Além disso, seguir o cronograma de revisões é indispensável para manter a garantia de fábrica.

Mas além da revisão programada, quais itens priorizar no Check-up antes de viajar? Confira aqui uma lista para não esquecer de nada antes de pegar a estrada neste final de ano:

1- Freios
Os freios são os primeiros da lista pela importância que eles têm na segurança da sua viagem. Assegure-se de revisar discos, pastilhas e outros componentes relacionados.

2- Pneus
Incluindo o estepe, os pneus também são indispensáveis. Observe se eles estão
muito desgastados ou com bolhas. Na estrada os pneus são expostos a temperaturas mais elevadas, o que aumenta a pressão e pode terminar estourando.

3- Alinhamento e Balanceamento
Seu carro precisa ser alinhado e balanceado com mais frequência que as revisões programadas. Se você passar por um buraco ou uma calçada, por exemplo, já é motivo para ir à oficina. Por isso, é importante checar estes itens antes de pegar a estrada e evitar que o veículo vibre ou puxe para o lado no meio da viagem.

4- Fluidos
A água, o óleo de motor e transmissão, os fluidos para freio, embreagem e direção hidráulica são importantes para o bom funcionamento do seu carro. Confira também o estado dos filtros e possíveis vazamentos.

5- Itens de segurança
Certifique que dentro do carro estão o triângulo, o macaco e a chave de roda. O triângulo é item obrigatório, já os demais poderão ser úteis em caso de problemas com a roda.

6- Sistema elétrico e vidros
Verifique lanternas, faróis, luz de ré, setas e pisca alerta. Isso evitará multas e trará mais segurança na viagem. Não custa checar também o funcionamento de limpadores, desembaçadores e o estado das palhetas para o vidro.

Para garantir uma revisão de qualidade e com itens de fábrica, leve seu Fiat à concessionária Carboni mais próxima. Assim, você assegura que tudo será feito conforme os padrões da marca. Planeje tudo com antecedência e curta seu descanso sem preocupações. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário