28/01/2019

5 alongamentos simples para começar o dia

Seja na estrada ou em casa, o bem-estar sempre é importante para enfrentar um novo dia. Se vêm longas horas ao volante pela frente, então, é fundamental fazer alguns alongamentos que ajudarão a aliviar dores ou incomodidades no corpo. Aqui estão cinco exercícios simples que você pode fazer logo após acordar ou ao longo da sua jornada:

Alongar o pescoço: este é excelente para começar. Mantendo as costas retas, incline suavemente a cabeça para ambos os lados, depois para frente e para trás. Todos os movimentos devem ser lentos e suaves, evitando qualquer tipo de movimento brusco. Se doer, não force. Você também pode fazer alguns movimentos de rotação, mas tenha cuidado para não estender demais os músculos do pescoço.

Tórax e bíceps: Apoie-se com a mão esquerda em uma parede ou porta. Com o braço bem estendido, gire seu corpo para o lado direito, de modo a alongar o peito e o ombro esquerdos. Certifique-se de girar até mesmo o seu quadril, e não apenas as costas. Respire lentamente três vezes e faça o mesmo movimento com o outro braço.

Parte superior das costas e ombros: Separe seus pés na mesma distância dos ombros, ou sente-se na cama. Cruze as mãos e estenda os braços à sua frente, com as palmas viradas para fora. Force levemente até sentir o alongamento dos ombros e costas. Certifique-se de manter sempre os braços esticados. Respire três vezes.

Braços: Levante o braço esquerdo e coloque-o atrás da cabeça, depois puxe o cotovelo com a mão direita. Certifique-se de fazer todos os movimentos suavemente, sem sobressaltos. Outra opção é estender o braço esquerdo na frente do peito e puxá-lo para o corpo com a outra mão. Repita o movimento com o outro braço.

Região lombar: Apoie-se de joelhos no chão, estenda as mãos à sua frente e abaixe o tronco até tocar a cabeça no piso, ou até onde conseguir. Respire lentamente e volte à posição normal de maneira suave. Outra opção é deitar com as costas apoiadas no chão e abraçar as suas pernas, pressionando-as um pouco em direção ao seu peito.

Para terminar, fique de pé e separe as pernas, flexionando levemente os joelhos e soltando o corpo para frente. Relaxe os ombros e o pescoço, tentando encostar as mãos na ponta dos pés. Respire e eleve o tronco lentamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário