28/02/2019

Iveco confirma plano de expansão da rede de concessionárias em 2019

Com mercado de caminhões aquecido, empresa prevê inauguração de 16 unidades no Brasil. 
Com o aquecimento do mercado de caminhões e ônibus, cujas vendas devem crescer novamente em 2019, a Iveco confirma sua previsão de aumentar a rede de concessionárias e expandir a atuação no território brasileiro na ordem de 20%, além de também elevar sua presença territorial na América Latina. Para este ano, a fabricante planeja a inauguração de 16 unidades, além de outras quatro em países vizinhos, previsão que já era comentada ainda em dezembro pelo presidente da empresa na América Latina, Marco Borba, quando falou da importância do alcance da marca nas principais praças do mercado brasileiro.

O plano é chegar a 89 unidades no total, considerando as 57 concessionárias operantes atualmente mais os 16 pontos assistenciais. Atualmente, são 16 pontos assistenciais e 57 concessionárias no Brasil e nos outros países da América do Sul, a marca possui 111 unidades de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais.

No ano passado, abriu quatro revendas no Brasil: Turim, em Maringá (PR), Transfuturo, em Nova Iguaçu (RJ), Gallotti, em Salvador e em Feira de Santana (BA). Também foram cinco pontos assistenciais abertos em 2018: Turbokit, em Governador Valadares (MG), Auto Center Paraense, em Macapá (AP), Mercediesel, em Vilhena (RO), Rodomimo, em Luis Eduardo Magalhães (BA) e JBR, em Maceió (AL).

Fora do Brasil, a Iveco abriu três unidades na Argentina, duas no Equador e uma no Paraguai. “Estamos muito mais fortes agora do que no início da crise, o que prova que o trabalho do time da Iveco deu resultado”, disse o responsável pela rede Iveco na América do Sul, Marcelo Assis.


Fonte:Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário