20/01/2011

Carboni fecha parceria com Pen Ar Lan e passará a trabalhar também com tecnologia francesa

No início deste ano a Agropecuária Carboni selou uma parceria com a multi nacional Pen Ar Lan, criadora de suínos com genética especial, aonde viabilizou a implantação de mais uma granja multiplicadora na Linha Novo São Paulo, município de Rio das Antas com capacidade para duas mil fêmeas.
A Carboni vai criar as fêmeas “Naima” - uma genética rústica com grande potencial reprodutivo e maternal desenvolvido pela Pen Ar Lan.
Osmar Carboni em visita a Granja Núcleo da Pen Ar Lan, na França.

No encerramento de cada lote os veterinários da multi nacional – que vão acompanhar todo o processo de produção – analisam e selecionam as fêmeas que apresentam melhores condições de produtividade, estas serão comercializadas pela Pen Ar Lan no Brasil inteiro.
A nova estrutura deve ser concluída durante o primeiro trimestre de 2012 e assim como as outras granjas da Carboni será projetada de acordo com todas as normas ambientais, visando garantir a qualidade da carne – com cuidados no isolamento bio sanitário - e sustentabilidade ao meio ambiente – com acompanhamento de engenheiros ambientais e especialistas.
O principal objetivo da marca francesa é aumentar sua produção em Santa Catarina, sendo que é o único estado brasileiro livre de vacinação de febre aftosa, logo os processos sanitários são mais simples, ágeis e seguros.

(dir. esq.) Fundador da Pan Ar Lan, Jean Naveau, Osmar Carboni, Daniel Gracioli e Yves Naveau,


A Pen Ar Lan foi implantada no Brasil em 1997 e hoje conta com uma estrutura de duas granjas-núcleo próprias - em Espirito Santo do Pinhal-SP e Barra do Ribeiro-RS – duas granjas-núcleo terceirizadas – Limeira-SP e Pinhão-PR e outras oito multiplicadoras em sistema de parceria em Limeira-SP, Pará das Minas-MG, Pitanga-PR, Dois Vizinhos-PR, Urussanga-SC, Gaurama-RS e Dourados-MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário