Pelo terceiro ano consecutivo Cacá Bueno venceu a Copa Fiat. O piloto
chegou em segundo lugar na primeira prova realizada no Autódromo
Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Assim, somou 142 pontos no ano e
conquistou o tricampeonato. Ele não chegou a disputar a segunda corrida
do dia em função de indisposição física.
André Bragantini,
único que poderia tirar o título de Cacá, teve problemas com o carro no
treino classificatório no sábado e largou em último lugar. André
conseguiu ainda chegar em oitavo na primeira corrida e em segundo lugar
na última disputa da temporada, conquistando o vice-campeonato, com 136
pontos. Christian Fittipaldi foi o terceiro da temporada 2012 da Copa
Fiat, com 82 pontos.
Outro destaque das provas do Velopark
foi o piloto Thiago Camilo, reforço da equipe Pater Racing, mesma de
André Bragantini, nas etapas de Brasília e Porto Alegre. Em sua segunda
etapa após o retorno à Copa Fiat – ele competiu em 2010, Camilo foi o
mais rápido da segunda sessão de treinos livres no sábado e conquistou
também o primeiro lugar no grid de largada, posição que manteve até o
final da primeira corrida do domingo, garantindo o lugar mais alto do
pódio. Na segunda prova, Thiago quebrou e não largou. Cesinha Bonilha,
que saiu na sexta posição, foi o vencedor.
Árvore da vida
Os
participantes do Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional da
Fiat Automóveis, foram envolvidos pela Copa Fiat já na semana que
antecedeu às provas. Na quinta-feira (1º de novembro), o grupo de 20
jovens do curso de Eletroeletrônica da Escola de Educação Profissional
SENAI Automotivo - Porto Alegre, fez uma visita à MetalMoro. A empresa
gaúcha é responsável pelo desenvolvimento dos chassis dos veículos Linea
Racing, que competem na Copa Fiat. Lá eles puderam entender como são
feitos os carros e karts de competição e aprenderam sobre as tecnologias
existentes para que os veículos sejam cada vez mais leves e rápidos.
Já
no domingo, no Autódromo Velopark, além de assistirem às corridas, eles
visitaram os boxes, conversaram com o piloto Popó Bueno, com Ricardo
Dilser, assessor técnico da Fiat Automóveis, e Gregório Pesinato,
engenheiro que trabalhou na preparação dos os motores da Copa Fiat e
acompanha todas as provas. Os dois últimos explicaram sobre a aquisição
de dados dos propulsores Fire 1.4l T-Jet de 230cv que equipam os Fiat
Linea de competição.
Assim como nas outras etapas, um dos
estudantes foi sorteado para um volta rápida no Linea de competição após
o final das provas. “Não tive medo em nenhum momento. Estava com muita
vontade de andar e achei incrível”, comentou Murilo Delfino da Silva, de
18 anos.
Fonte: Fiatpress
www.fiatpress.com.br
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